Caminhada Passos que Salvam, em prol do Hospital de Câncer de Barretos

Vem aí, o projeto intitulado "Passos que Salvam", que busca realizar uma caminhada em prol do Hospital de Câncer de Barretos, no dia 23 de novembro a partir das 8 horas, saindo da Praça do Encontro. Uma campanha que visa à conscientização da população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

 

Estima-se que mais de 12 mil crianças sejam diagnosticadas com câncer no Brasil, sendo que apenas 50% receberão atendimentos. Quando isso acontece, muitos deles já chegam com a doença em estado avançado por diversos fatores, como desinformação dos pais, medo do exame e desinformação dos médicos. Além de ter a semelhança dos sinais e sintomas com patologias comuns da infância.

Há também a dificuldade dos profissionais em fechar o diagnóstico dos pacientes, o que atrasa os serviços médicos especializados, por isso, o conhecimento da oncologia pediátrica é tão importante.

Interessados podem procurar a AEJAR, para a compra do Kit, que compõe 1 boné, 1 camiseta, e 1 par de cadarços - para o uso durante a caminhada.

Ao adquirir um kit com boné, cadarço e uma camiseta, cada participante estará contribuindo com o valor de R$ 25, que será doado à instituição.

Lembrando que, prevenir ainda é o melhor remédio.

 

por Claudemyr Soares



<< Voltar

 

Av. Coronel Stuck, 212 - Centro - Jardim/MS - 79240-000 - (67) 3251-1366