Iniciativa promovida pela FAEMS qualificou profissionais de 10 entidades

Fornecer suporte e orientação para que as ACE's – Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso do Sul se desenvolvam e fortaleçam cada dia mais é um dos principais objetivos da FAEMS – Federação das Associações Empresariais de MS que, realiza ações constantes de valorização dos profissionais que administram as ACE's no Estado.

Na última semana (16 e 17/07), a Federação promoveu na sede do Sebrae/MS – Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa, o 1° Encontro de Capacitação para Presidentes e Executivos das ACE's, com a participação de representantes de 10 associações.  O treinamento foi desenvolvido pela FAP consultoria, junto às associações que integram o projeto de Planejamento Estratégico. A empresa de consultoria FAP, desde o final de 2014 trabalha junto à FAEMS na capacitação, orientação e apresentação de novos projetos para o crescimento das entidades nos municípios.

Segundo o consultor da FAP, Vanderlei José Melo, durante os dois dias de encontro os participantes conheceram os princípios básicos do associativismo, a razão de ser de uma ACE, o papel do presidente e do executivo da associação, missão, gestão estratégica e o papel da ACE para o desenvolvimento local. "Percebemos muito interesse dos participantes. Em geral, os gestores têm ideias e vontade de realizar um bom trabalho, mas falta o direcionamento das ações estamos trabalhando isso", destaca.

Entre os participantes, houve demonstração de satisfação com o resultado do evento. "O curso foi muito proveitoso, as novas iniciativa das FAEMS estão levando luz às nossas iniciativas e incentivando nosso trabalho. Nosso foco é crescer e para crescer é preciso conhecer" avalia a presidente da Associação Comercial de Inocência, Sônia Maria da Costa.

Já o representante da Associação Comercial de Paranaíba, vislumbra novas oportunidades econômicas para a entidade através do conhecimento adquirido. "O treinamento foi muito bom, pois, além de nos apresentar conhecimento para que aplicando possamos atender melhor nosso associado, também conhecemos novas perspectivas para melhorar a rentabilidade da associação", considera João Nilson.

As ações de incentivo e melhoria na gestão das ACE's são ações constantes da FAEMS e outras qualificações já estão previstas para breve. "Nossa meta é contar com associações fortes, rentáveis, associados bem atendidos e uma entidade que cumpra seu papel no desenvolvimento social e econômico do município", pontua o presidente da FAEMS, Alfredo Zamlutti Júnior.

Sobre a FAEMS - A Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul é uma Sociedade Civil sem fins lucrativos, fundada em 09 de dezembro de 1978, com a finalidade de defender os interesses da economia do Estado e do País e, em especial, os direitos e aspirações das Associações Comerciais, Industriais e Agropastoris do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa FAEMS

tags: FAEMS, QUALIFICAÇÃO, ASSOCIAÇÕES, ESTADO MS



<< Voltar

 

Av. Coronel Stuck, 212 - Centro - Jardim/MS - 79240-000 - (67) 3251-1366