Sebrae e AEJAR realizam Seminário Desafios do Crescimento

Jardim recebeu na última sexta-feira (18) o seminário Desafios do Crescimento com dois palestrantes de renome nacional: Renato Santos, consultor do Sebrae desde 1993 com experiência de mais de 15 mil horas na formação de empreendedores e empresários e Samy Dana, Ph.D em Business, doutor em administração e professor na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV. O encontro aconteceu no dia 18 de setembro, no auditório da Associação Empresarial do município.

O Seminário foi uma oportunidade única para que os donos de pequenos negócios compreendessem a atual conjuntura econômica e como podem aplicar estratégias de crescimento em suas empresas. O seminário Desafios do Crescimento é uma solução com o objetivo de apresentar novas temáticas e tendências em gestão, proporcionando um intercâmbio entre os empresários, e um debate com formas de gestão para o desenvolvimento e a expansão de empresas de pequeno porte.

Além da gestão, o cenário econômico nacional e internacional será apresentado e discutido, bem como as tendências e oportunidades para empresas de pequeno porte, por meio das palestras inspiradoras e interativas, realizadas em um ambiente executivo e exclusivo a empresas em estágio avançado de gestão.

Os especialistas

Samy Dana abriu o evento com a palestra Cenários econômicos e oportunidades para as micro e pequenas empresas. Samy escreve no caderno Mercado da Folha de São Paul. É consultor de empresas nacionais e internacionais dos setores real e financeiro e de órgãos governamentais. Dana é autor dos livros “10x Sem Juros” (Saraiva), em coautoria com Marcos Cordeiro Pires, “Como Passar de Devedor Para Investidor” (Cengage), em coautoria com Fabio Sousa e “Estatística Aplicada” (Saraiva), em coautoria com Abraham Laredo Sicsú.

Já Renato Santos encerrou a rodada com o tema Inovação: introduzindo diferenciais criativos na sua empresa. Renato foi conselheiro do programa o Aprendiz, da TV Record durante a temporada de 2013. Um dos grandes diferenciais de Renato é sua vasta experiência no exterior, pois já foi consultor internacional do Empretec, principal programa de formação de empreendedores em todo o mundo, desenvolvido pela ONU a partir de metodologia da Universidade de Harvard. Mais do que isso, atuou como consultor-líder do projeto em 12 países da América, Europa, África, Ásia e Oriente Médio e é coautor da metodologia Empretec, atualmente em aplicação no Brasil e em outros 34 países.

tags: Jardim MS, Seminário Desafios do Crescimento, Renato Santos, Samy Dana, Cenários da Economia, AEJAR, Sebrae MS



<< Voltar

 

Av. Coronel Stuck, 212 - Centro - Jardim/MS - 79240-000 - (67) 3251-1366